Pular para o conteúdo principal

Fricassê de Frango!

Fricassê de Frango da Fabi Santina!

Aprenda como fricassê de frango com batata fazer essa receita deliciosa de Fricassê de Frango super fácil de fazer e que fica pronto em menos de 15 minutos! Receita excelente para acompanhar arroz ou o que você quiser.
Você provavelmente já ouviu falar de Fricassê de Frango, né? Bom eu já tinha ouvido falar e nunca havia feito então convidei a Fabi Santina para ensinar essa receitinha simples e deliciosa que é certeza que depois que você aprender vai entrar no cardápio da sua casa, afinal é sempre bom ter receitinhas práticas para aquelas horas de preguiça né? Então logo abaixo tem o vídeo explicando passo a passo como fazer e também a receita por escrito!
Ingredientes
  • 500g de Peito de Frango
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 1 Copo de Requeijão
  • 1 Lata de Milho (drenado)
  • 1 Cubo de Caldo de Galinha
  • 1 Litro de Água
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • Batata Palha (a gosto)
Instruções
  1. Em uma panela de pressão ou comum coloque o frango, cubo de caldo de galinha e 1 litro de água e leve para cozinhar. (Na panela de pressão por 20 minutos após inicio da pressão e na panela comum 40 minutos).
  2. Após cozimento, desfie e frango e reserve.
  3. Em um mixer, liquidificador ou processador coloque o milho e creme de leite e triture até que fique bem homogêneo.
  4. Coloque tudo em uma tigela ou na panela utilizada para fazer o frango, e junte o requeijão e o frango desfiado, misturando bem até que fique tudo envolvido pelo creme.
  5. Tempere com Sal, Pimenta do Reino, acomode em potinhos individuais ou em uma grande travessa e leve ao forno ou microondas para aquecer.
  6. Finalize com Bastante Batata Palha e sirva em seguida.
Observações
FRANGO: Se desejar pode cozinhar ele com caldo caseiro e para desfiar pode ser usado processador, liquidificador, batedeira ou até a panela de pressão fechada dando boas sacudidas, escolha seu método favorito, o importante é desfiar bem.
MILHO: Se preferir pode usar o natural cozido ou congelado cozido.
REQUEIJÃO: Pode ser trocado por creamchesse ou qualquer queijo cremoso que preferir.
CREME DE LEITE: Usamos o de lata com soro, mas pode ser usado de caixa e até o fresco ou nata.
BATATA: Só coloque ela na hora de servir para que não murche.
OUTROS ELEMENTOS: Use a criatividade, tempere como desejar e adicione elementos que gostar como azeitonas, palmito e etc.
CONSERVAÇÃO: Consuma no máximo em 3 dias e se desejar congele s/ a batata palha por até 3 meses.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 RECHEIOS PARA BOLOS E BOLOS DE POTE

O bolo de pote está na moda. Cada vez mais pessoas aderem a essa ideia simples e lucrativa. Que tal ter sua fatia nesse mercado? O investimento inicial é baixo. Você precisará comprar os ingredientes da receita, potes de vidro, fitas ou tecidos para enfeitar a tampa e pequenas colheres de madeira ou plástico. É indicado investir em uma etiqueta ou adesivo com seu contato e a validade do bolo. Depois do sucesso do nosso post com 10 receitas de recheio de bolo famosos, decidimos fazer para você 10  incríveis receitas de bolo de pote: Recheio de Morango para bolo no pote Ingredientes: 395 ml de leite condensado 1 colher de sopa de manteiga sem sal 200 ml de creme de leite (de caixinha) 1 caixinha de morangos bem frescos Modo de Preparo: Em uma panela, adicione o leite condensado e a manteiga, e mexa até ponto de brigadeiro, que é quando ele começa a desgrudar da panela. 3. Com o fogo desligado, adicione o creme de leite e mexa bem até que fique um creme bem lisinho! (co

Como ganhar dinheiro vendendo picolé em casa

Em cidades quentes o picolé é o doce mais vendido. As alternativas de marcas famosas já chegam a R$ 9 a unidade, como os famosos picolé Nestlé e Kibon, e uma alternativa vendida em casa com boa receita e baixo custo pode ser uma ótima fonte de lucro. Você pode começar hoje mesmo vendendo picolé e ganhando algum lucro com apenas um espaço no freezer e um pouco de criatividade, bem como disponibilidade de ficar em casa para receber os clientes e atender com atenção para que ele volte. Do que você precisa para começar a vender picolé em casa? Você faz ou compra pronto? – se morar perto de uma fábrica para venda em atacado, melhor ainda que o seu lucro vem apenas de atender clientes e escolher os sabores mais vendidos. Fazer em casa tem a vantagem que você pode aumentar a sua margem de lucro e até diferenciar nas receitas, mas é preciso avaliar o custo benefício de todas as opções disponíveis. Saco ou palito? – os dois formatos são bem aceitos pelo público, um produto para todas as